Felicidade Plena #NaRota03
- Devocional NaRota
- 3 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2023
"Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus". (Mateus 5.3).
Deus nos criou para sermos felizes e não infelizes. Deus quer nos ver realizados, mas o nosso problema é que nos contentamos com uma felicidade pequena, limitada, terrena e passageira. Sendo que Deus nos criou e nos salvou para algo maior de todas as felicidades, que é a de CONHECÊ-LO E VIVER PARA GLORIFICAR A ELE.
Jesus no sermão do Monte nos faz refletir: Onde está nossa felicidade? Esta no dinheiro? No sucesso e fama? Nos prazeres desta vida? Nas conquistas terrenas? No reconhecimento dos homens? Jesus nos revela que isso não passa de VAIDADE, SEM CONTEÚDO, E SEM SUSTENTAÇÃO.
A verdadeira felicidade que Jesus nos ensina é o contrário de tudo isso: É ABRAÇAR O QUE O MUNDO REPUDIA E REPUDIAR O QUE O MUNDO APLAUDE. Jesus disse que Feliz é o POBRE DE ESPÍRITO, o que CHORA, o MANSO, o que TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, o MISERICORDIOSO, o PACIFICADOR, e o PERSEGUIDO POR CAUSA DA JUSTIÇA. Ou seja, Jesus nos ensina que a verdadeira felicidade está naquele que ANDA NA CONTRAMÃO DO MUNDO.
Então, APROXIME-SE DE DEUS, E RECONHEÇA QUE VOCÊ DEPENDA DELE. A sua verdadeira felicidade precisa estar no seu RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM O PAI. Se você se contentar apenas com as conquistas e alegrias terrenas, VOCÊ NUNCA SERÁ FELIZ PLENAMENTE, porque nunca nos contentamos com nada. Mas a fonte da nossa felicidade está na RELAÇÃO PLENA E ÍNTIMA DAQUELE QUE DOA TODAS AS COISAS, mesmo sem você reivindicar.
Comments